Warning: file_get_contents() [function.file-get-contents]: URL file-access is disabled in the server configuration in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Warning: file_get_contents(http://www.pointlink.net/cs.php) [function.file-get-contents]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Blog Memorial Park

Acumulação exaustiva

Imprimir
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Há quem passe a vida acumulando coisas inúteis: um utensílio doméstico que se quebrou e cujo conserto, se algum dia vier a ser feito, certamente exigirá gasto maior que a compra de um modelo mais recente; um jornal velho, a ser lido algum dia, que somado a outros tantos, igualmente antigos, vem ocupando, dentro de casa, um espaço que poderia ser melhor utilizado; uma roupa que, supostamente, voltará a ser usada no dia em que sua cintura, afinal de contas, se reduzir.

Que tal livrar-se dessa tralha inútil, arejar a casa e diminuir, drasticamente, o número de coisas que você, supostamente, precisa “administrar”? Você ganhará espaço e, daqui a alguns dias, vai se lamentar apenas por não haver tomado antes a decisão de descartar o que há muito não servia serve para nada.
Inventarie hoje os trecos que atulham suas gavetas, estantes e armários e, por vezes, se derramam pelos corredores de sua casa. Verá que o número das velharias que de algum modo se vinculam com um momento afetivamente importante sua vida são relativamente poucos. As demais, carecem de importância e podem e devem desatravancar o seu ambiente.
A acumulação compulsiva é uma mania pouco saudável da qual todos nós precisamos nos livrar, até para não nos descobrirmos, um dia, reféns de cacarecos que nos condenamos a guardar, pelo resto da vida, sem motivo e sem razão.
Faça a alegria um museu, de uma biblioteca comunitária, de uma associação de ajuda aos carentes, dos organizadores de um bazar beneficente libertando-se das inutilidades. Use generosamente os ecopontos, o cata trecos e o serviço de limpeza urbana para se libertar do que nem pode ser doado.
Sua casa ganhará amplitude, seu espírito se desanuviará e você viverá melhor consigo mesmo e com os outros.
Geraldo Bonadio
Jornalista

rodape site

Inscreva seu e-mail para receber nossa Newsletter com notícias e novidades!

Wednesday the 21st. Memorial Park - Crematório e Necrópole Ecumênica