Warning: file_get_contents() [function.file-get-contents]: URL file-access is disabled in the server configuration in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Warning: file_get_contents(http://www.pointlink.net/cs.php) [function.file-get-contents]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Blog Memorial Park

Martelinho de ouro

Imprimir
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

21Nada é mais contrário à boa convivência entre as pessoas do que a injustiça. No ambiente de trabalho, no lar e na sociedade, se concedemos a alguns o direito de agir como lhes apraz e cobramos de outros plena obediência às determinações recebidas, o ambiente deteriora-se rapidamente e logo teremos uma situação de todos contra todos, na qual nada se consegue realizar de maneira satisfatória. Por isso mesmo, pau que bate em Chico também bate em Francisco. Ou seja, as obrigações valem para todos, indistintamente.

O rio da justiça é daqueles que correm mansamente, sem transbordamentos ou cachoeiras. Banha e fecunda suas margens, criando condições para que a vida ali floresça e dê origem a frutos e flores, pois justiça e misericórdia são se irmanam na criação da convivência fraterna.
Qualquer que seja o instrumento destinado a restaurar a ordem, num cenário tumultuado pela indisciplina ou pela obediência, aquele que o maneja deve utilizá-lo como uma ferramenta delicada, que corrige excesso e nivela desigualdades injustificáveis, não como quem, de chicote em punho, espanca, fere e espalha sofrimento.
O martelinho de ouro, funileiro a quem se entrega um carro que, tendo sofrido um acidente leve, perdeu a harmonia e a beleza de suas linhas, em determinados pontos da carroceria, não vai batendo na carcaça a ser restaurada a torto e a direito. Age, isto sim, com suavidade e precisão.
Estuda cuidadosamente cada ponto que deve receber algum impacto e define com precisão a força a ser aplicada – e assim produz o milagre de eliminar as machucaduras que desfiguraram o auto acidentado.
Se assim age o profissional com a realidade inanimada de um veículo, muito maior deve ser a nosso cuidado ao lidarmos com sentimentos humanos, com sensibilidades que tendem a amplificar o impacto de uma palavra ríspida ou a dor gerada por uma ofensa.
Reclame relacionamentos justos e respeitosos, definindo doses equilibradas de justiça e misericórdia e conseguira, daqueles a quem comanda, resultados que excederão as suas melhores expectativas.
Geraldo Bonadio
Jornalista

rodape site

Inscreva seu e-mail para receber nossa Newsletter com notícias e novidades!

Tuesday the 19th. Memorial Park - Crematório e Necrópole Ecumênica