Warning: file_get_contents() [function.file-get-contents]: URL file-access is disabled in the server configuration in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Warning: file_get_contents(http://www.pointlink.net/cs.php) [function.file-get-contents]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Blog Memorial Park

Passe a bola

Imprimir
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

30O que faz de um grupo de jogadores de futebol um time vencedor não é, necessariamente, a qualidade de cada um de seus integrantes e nem mesmo a soma do potencial de todos eles. O que os torna campeões é o empenho de todos eles em construir uma equipe vencedora que busca, sem desânimo, a vitória final.

É quase impossível a um atleta, recebendo a bola em sua própria área, levá-la, sem ajuda de seus colegas, até a meta adversária e marcar o gol. O que o torna um craque é a capacidade de, numa fração de segundo, antever as possibilidades de um ataque vitorioso e lançar, com sucesso, a bola em direção ao companheiro em condições de armá-lo.
Segurar a bola consigo, pelo receio de que o colega que a receberá execute uma grande jogada, finalize e faça o gol, só gera desastres. Aquele que a retém acaba sendo desarmado, o que permite que o time oponente avance e se coloque em vantagem no placar.
O egoísmo burro produz um insucesso atrás do outro. Já a vitória resulta da cooperação bem executada. O entrosamento e a confiança mútua possibilitam armações bem projetadas, jogadas que desestruturam defesas e, por fim, coloca o atacantes frente a frente com o goleiro e em condições de fazer a rede balançar.
Quem não consegue cooperar com os colegas que envergam a mesma camisa não tem habilidade atlética suficiente para estar em campo ou, pior ainda, possui qualidades mas é incapaz de triunfar sobre a própria insegurança. Faria melhor trocando de equipe ou abandonado o esporte, que não é para gente imatura e sem confiança em si mesmo.
Só vence na vida quem, antes de mais nada, é capaz de controlar a si mesmo e ver, na interação com os companheiros, não uma ameaça e sim uma extraordinária possibilidade de crescimento individual e coletivo.
Geraldo Bonadio
Jornalista

rodape site

Inscreva seu e-mail para receber nossa Newsletter com notícias e novidades!

Tuesday the 19th. Memorial Park - Crematório e Necrópole Ecumênica