Warning: file_get_contents() [function.file-get-contents]: URL file-access is disabled in the server configuration in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Warning: file_get_contents(http://www.pointlink.net/cs.php) [function.file-get-contents]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Blog Memorial Park

Quando a pressão é demais...

Imprimir
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

28Candidato único à Presidência da República em 1926, o ex-governador de São Paulo Washington Luís não conseguiu repetir a façanha ao longo de seu mandato, unificando as forças políticas em torno do paulista Júlio Prestes, que o sucedera em São Paulo e que ele queria que o sucedesse também na Presidência. Chegou próximo do objetivo: os Partidos Republicanos de 18 estados apoiaram Júlio Prestes. Entretanto, três deles – Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba – ficaram na oposição e lançaram a Presidência o governador gaúcho, Getúlio Vargas.

O rito da Velha República previa que os candidatos a Presidente anunciassem suas candidaturas e lessem seus programas num banquete na capital do país.
Em atrito com Vargas, Washington Luís resolveu dificultar a convenção da Aliança Liberal. Orientou hotéis e clubes do Rio a não alugar ou ceder espaço à reunião oposicionista – e conseguiu que isso ocorresse.
Aí, Vargas optou pelo inesperado. Cancelou o banquete e marcou a leitura do programa de governo para um comício em praça pública, precedido de uma chegada apoteótica, um grande evento de rua que mobilizou milhares de cidadãos. Obteve, assim, repercussão bem maior do que teria com um lançamento tradicional.
É inevitável, no dia a dia, que seus interesses se atritem com os de concorrentes ou adversários. Enfrente-os com firmeza, sem perder o senso de proporção. Evite que discordância de pequeno porte vire um combate de vida ou morte.
Parafusos exageradamente pressionados, espanam e não cumprem mais seu papel de fixação. Emparedar o adversário, fechando-lhe todas as saídas, o levar a criar caminhos surpreendentes, que mudam derrotas em vitórias.
Geraldo Bonadio
Jornalista

rodape site

Inscreva seu e-mail para receber nossa Newsletter com notícias e novidades!

Tuesday the 19th. Memorial Park - Crematório e Necrópole Ecumênica