Warning: file_get_contents() [function.file-get-contents]: URL file-access is disabled in the server configuration in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Warning: file_get_contents(http://www.pointlink.net/cs.php) [function.file-get-contents]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Blog Memorial Park

A arte de distensionar

Imprimir
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Ao abrir seus olhos, pela manhã, você sempre é colocado numa situação de escolha: pode mergulhar, ainda uma vez, nas mágoas e insucessos antigos ou, deixando-os de lado, viver o dia que começa como uma realidade nova, aproveitando as oportunidades que ele lhe oferece de buscar objetivos inovadores e soluções mais eficazes para as dificuldades que vêm travando sua marcha e, desse modo, delinear projetos novos e mais satisfatórios para a sua vida.

Considere, seriamente, a possibilidade de romper com a mania de ajuntar mais do mesmo. Substitua a cara feia, relaxe as marcas da expressão, encha os pulmões com o ar fresco da manhã e empenhe-se em caminhar com ânimo rumo a um horizonte diverso.
Seja mais acolhedor em relação às pessoas que o cercam nos diferentes cenários pelos quais irá transitar nas próximas horas: a casa, a escola, o ambiente de trabalho. Mostre-se mais propenso a ouvir com atenção, em vez de cortar a manifestação do outro assim que ele começa a falar. Imprima um toque cordial às suas respostas, de tal forma que aquele que conversa consigo sinta-se motivado a desarmar-se. Evite quanto for possível as palavras ríspidas, a ironia e o sarcasmo e é quase certo que conseguirá, mais facilmente, obter o apoio e a colaboração dos que convivem consigo.
Sua decisão de viver o hoje com uma atitude diferenciada não solucionará, magicamente, os problemas de relacionamento acumulados ao longo dos anos. Permitirá, entretanto, que suas conversações fluam de forma menos acidentadas, aqueles que o ouvem tendam mais a concordar que a divergir de você e a expressem suas eventuais discordâncias de um modo que facilite, em vez de complicar, futuros entendimentos.
Assim, ao encerrar este dia, você se surpreenderá ao descobrir que sua carga de mágoas e insucessos está um pouco menor e sua passagem para o repouso e o sono noturno se fará de maneira mais suave e agradável – indicadores importantes de que, amanhã pela manhã, será mais fácil prosseguir o avanço rumo à compreensão e ao distensionamento interior.

Geraldo Bonadio
Jornalista

rodape site

Inscreva seu e-mail para receber nossa Newsletter com notícias e novidades!

Wednesday the 21st. Memorial Park - Crematório e Necrópole Ecumênica