Warning: file_get_contents() [function.file-get-contents]: URL file-access is disabled in the server configuration in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Warning: file_get_contents(http://www.pointlink.net/cs.php) [function.file-get-contents]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/7/91/d5/cemiteriomemorialp/public_html/templates/beez_20/html/com_content/archive/component.php on line 1

Crematório - Histórico

 

UM BREVE HISTÓRICO DA CREMAÇÃOhistorico-crematorio-memorial-park-001

A prática de incinerar os mortos é conhecida desde os tempos mais remotos.

Os gregos iniciaram esta prática por volta de 1000 a.C. e serviam-se dela para trazer de volta à sua pátria os soldados mortos em outras localidades, acreditando que assim estariam preservando a dignidade de seus guerreiros e evitando que os corpos fossem violados.

Roma também adotou a prática por volta de 750 a.C. e a cremação passou a ser considerada um destino nobre para os mortos.

No Japão a cremação foi adotada por volta de 552 d.C., com o advento do Budismo, sendo aceita primeiramente pela aristocracia e posteriormente pelo povo. Depois adquiriu um caráter higienista  e prático.

Hoje, a cremação consiste na utilização de equipamentos de última geração, que através de um processo térmico, reduz rapidamente os restos mortais a cinzas.

O destino das cinzas varia de acordo com o desejo do falecido ou da família e podem ser espargidas, sepultadas ou depositadas em joias e amuletos.

rodape site

Inscreva seu e-mail para receber nossa Newsletter com notícias e novidades!

Thursday the 23rd. Memorial Park - Crematório e Necrópole Ecumênica